Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Editorial 2015

Caros leitores, o blog História Mundi completou, neste mês de dezembro último, três anos. Ao longo desse período procuramos estimular a leitura e a pesquisa de assuntos e temas relacionados com o conhecimento histórico e tratados em uma perspectiva temporal. Afinal de contas, tudo aquilo que se relaciona com a vida em sociedade é passível de um tratamento histórico. 
No ano de 2014, em função dos compromissos deste que vos escreve com a conclusão de sua tese de doutoramento, o blog praticamente não foi abastecido de artigos e postagens. Mesmo assim, nunca deixou de ter os seus leitores e curiosos em geral, interessados em ampliar o seu conhecimento e em obter ferramentas para isso. 
Agora, em 2015, estamos, aos poucos, retomando este espaço e abastecendo o História Mundi com novas postagens. Aproveitamos também para incluir na lista de links interessantes o blog Salas de Cinema de São Paulo, voltado para todos aqueles que queiram saber um pouco mais sobre os antigos cinemas de rua da capital paulista. Além desse blog, estamos acrescentando também uma boa dica para todos os que gostam de História e Ciências de modo geral: o arquivo da Revista Superinteressante, desde 1987. Com isso, damos continuidade à ideia deste blog de ser um facilitador da pesquisa e da boa leitura.
Agradeço a todos os que acompanham o História Mundi e aguardem novas postagens e curiosidades da História.

Abraços......

Nenhum comentário:

Postar um comentário