Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Anúncio Antigo 4: o filme Aeroporto 1977







Houve uma época em que os chamados "filmes de desastre" constituíram um grande filão do cinema comercial norte-americano. Na década de 1970 uma série de produções do gênero atraiu milhões de espectadores em todo o mundo e claro, no Brasil também. Foi o caso de "Aeroporto", uma produção de 1970, baseada em uma novela escrita por Arthur Hailey, narrando a história de um passageiro que explodiu uma bomba dentro de um vôo comercial (isso não parece familiar???). Como o sucesso foi grande, vieram as continuações: Aeroporto 1975, Aeroporto 1977 e Aeroporto 1980 (neste, pelo menos uma novidade, saíram os Boeings e entrou o supersônico Concorde).
O anúncio acima diz respeito ao terceiro exemplar da série: Aeroporto 1977. O enredo é um verdadeiro desafio às leis da Física. Depois de chocar-se com uma plataforma de petróleo em alto-mar (no famigerado Triângulo das Bermudas), o avião faz vôo rasante, "ralando" a fuselagem sobre as águas até cair em pleno oceano e afundar. O detalhe: o aparelho ficou praticamente intacto e com os passageiros vivos se desesperando por horas. O drama termina com a chegada do resgate da marinha norte-americana, que utilizando balões infláveis erguem o imenso avião (inteiro!!!) das profundezas oceânicas, com os passageiros vivos e sem ferimentos.
Como esse avião é resistente... Para muitos críticos da época este não foi um filme de desastre, mas um desastre de filme. É isso aí...


Nenhum comentário:

Postar um comentário